Na aula do dia 08/10 a turma, dividida em grupos, apresentou uma análise de textos que foram designados para cada grupo. O meu grupo que tinha como integrantes eu, Caroline Alencar e a Letícia Pedro, apresentou o texto citado no título dessa postagem. Ele faz parte do documento do MEC “Ensino fundamental de nove anos: Orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade”, e se inicia na página 109. Nele possui uma relação muito grande com todos os outros textos que os grupos apresentaram, pois contém exemplos práticos de como colocar em prática tudo o que os demais textos apresentam. Além de inicialmente dialogar com o leitor ressaltando a importância de se ver o aluno como sujeito, e a alfabetização sendo algo que faz parte de uma identidade única de cada sujeito. Outro ponto importante que a autora ressalta é a questão do planejamento escolar. Meu grupo fez uns slides que facilitam o entendimento de vocês a cerca do assunto, e indico para quem interessar, a leitura desse texto em questão, e dos demais textos do documento do MEC, para um aprofundamento mais rico na temática.
Segue em anexo o link onde minha parceira de grupo postou nosso slide, espero que gostem ;)
http://pt.slideshare.net/carolinecalencar/modalidades-organizativas-do-trabalho-pedaggico-40042357?utm_source=slideshow02&utm_medium=ssemail&utm_campaign=share_slideshow_loggedout
Nenhum comentário:
Postar um comentário